Browsing by Author "Ribeiro, David Frutuoso"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Plano de Marketing: EF EDUCATION FIRST: viagens de grupos de alunos de escolas portuguesas ao estrangeiro para aprender línguasPublication . Ribeiro, David Frutuoso; Barbosa, JoãoComo parte do processo de produção do presente relatório de estágio, o investigador estagiou na EF Education First, uma escola de línguas no estrangeiro, durante 5 meses. A empresa, de forma bastante geral, conta com dois tipos de ofertas: viagens a título individual e em grupos de alunos ao estrangeiro para aprender línguas. Assim, surge o presente plano de marketing que pretende aumentar a notoriedade e aumentar as vendas de viagens em grupos de alunos ao estrangeiro para aprender línguas junto de escolas de 2º ciclo, 3º ciclo e/ou ensino secundário da cidade de Lisboa, utilizando o modelo SOSTAC (Smith, 2022). A estratégia de marketing não se encontra sistematizada dentro da empresa, desta forma e para atingir esse objetivo, recolheram-se dados secundários e primários, estes últimos através do método WebQual 4.0 (Barnes & Vidgen, 2000), partilhado com professores de 2º ciclo, 3º ciclo e ensino secundário de escolas públicas e privadas na cidade de Lisboa. Foram medidas 3 dimensões – usabilidade, informação e interação com o serviço - do website Teacher Zone a fim de perceber a sua perceção por parte dos docentes. Foram recolhidas 8 respostas válidas, sendo a interação com o serviço a dimensão com a avaliação mais baixa das 3 em estudo, pelo que requer mais atenção no plano a ser desenvolvido. Realizou-se também uma análise pormenorizada da concorrência, das tendências na área do marketing e comunicação e com base nisso foi desenhado um plano de marketing seguindo o modelo SOSTAC (Smith, 2022) a fim de chegar a utilizadores finais, os alunos; influenciadores de compra, os professores; e a encarregados de educação, os decisores de compra.