Browsing by Author "Peixoto, Ana Alexandra Cortez dos Santos"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Plano Estratégico Thalassal Wellness CenterPublication . Peixoto, Ana Alexandra Cortez dos Santos; Costa, TeresaNo presente projeto apresenta-se uma análise estratégica para um novo produto turístico - THALASSAL Wellness Center, que em complementaridade com as estruturas hoteleiras já existentes, constitui um equipamento âncora, como via de sustentabilidade, associado em particular à Talassoterapia, com capacidade para alavancar uma oferta diferenciada e competitiva, num período de recuperação da pandemia Covid 19. O produto conta com caraterísticas dissuasoras da sazonalidade e potenciadoras não só, do aumento do tempo de estada e gastos médios, mas também do número dos visitantes e da capacidade de fidelização do destino - ilha do Sal, Cabo Verde. Aposta no desenvolvimento de um novo Segmento Turístico: o Turismo de Saúde e Bem-Estar (TSBE). Pretende-se apresentar um produto turístico que acrescente valor ao destino e à experiência dos turistas, aquando da estadia e, essencialmente, perceber a existência da oportunidade de negócio para o THALASSAL – Wellness Center. O Centro será dedicado a programas/retreats, de acordo com tendências globais do TSBE, no contexto na talassoterapia dadas as excelentes caraterísticas naturais do destino. Objetiva-se, assim, o desenvolvimento de uma análise estratégica para o Thalassal Wellness Center, num segmento de Turismo ainda não muito explorado no destino – o de Saúde e Bem-Estar, de acordo com o conceito de férias saudáveis. O projeto é assente numa metodologia de análise estratégica com a utilização das seguintes ferramentas: PESTAL, Cinco Forças de Porter, SWOT e Business Model Canvas. A análise estratégica permitiu confirmar a existência da oportunidade de negócio para o THALASSAL – Wellness Center assente em projeções reais e atuais.