Browsing by Author "Oliveira, Ana Catarina Faria"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A importância das práticas de Employer Branding na retenção de talento em contexto de teletrabalhoPublication . Oliveira, Ana Catarina Faria; Cruz, Ana PaulaA retenção de talento é um tema que tem ganho cada vez mais relevância uma vez que o mercado laboral vive nos dias de hoje uma realidade muito competitiva. Por conseguinte, considera-se que o Employer Branding pode ajudar as empresas a manter os seus melhores colaboradores e deste modo, garantir a sua vantagem competitiva. O objetivo da presente dissertação é analisar a importância das práticas de Employer Branding na retenção de talento no contexto de teletrabalho, através do engagement. A metodologia adotada baseia-se na análise quantitativa através de um inquérito realizado a 117 indivíduos que se encontram em situação de teletrabalho. No que respeita aos resultados, estes demonstram que existe uma relação forte entre as práticas de Employer Branding e a retenção de talento, e entre o engagement e a retenção de talento. No entanto, apesar de haver uma ligação entre as práticas de Employer Branding e o engagement, esta não é estatisticamente significativa.