Browsing by Author "Mendes, Inês Gonçalves Alves Rodrigues"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Efeito das imagens publicadas no Instagram: caso L’ORÉALPublication . Mendes, Inês Gonçalves Alves Rodrigues; Matos, José PedroO tema consiste em analisar as emoções que imagens publicadas no Instagram nos transmitem assim que as vimos. Analisar não só um tipo de imagem, mas imagens com diferentes tipos de conteúdos e compará-los. Em especial, ver como se pode estudar e usar as emoções em estratégias de Marketing de uma marca para se ter um ligamento mais direto com o consumidor através das redes sociais. A metodologia empregue foi analisada junto de 72 inquiridos que identificaram um certo tipo de fotografias, ligando-se às emoções sentidas ao visualizarem-nas, fazendo comparações quanto às categorias de imagens e emoções usadas. Concluiu-se que houve duas a quatro emoções que obtiveram sempre uma maioria de votos e que em geral as pessoas identificavam-se com cada fotografia apresentada.