Browsing by Author "Costa, Ana Beatriz Rodrigues da"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A influência das abordagens tradicionais de Marketing Desportivo nas Aatitudes de lealdade dos adeptos de clubes de futebolPublication . Costa, Ana Beatriz Rodrigues da; Abreu, Ricardo; Bilro, RicardoTal como a evolução tecnológica, também a literatura desportiva tem procurado manter-se atual e inovadora. No entanto, com o foco nas novas tecnologias, algumas das abordagens tradicionais acabam por ser esquecidas e, muitas vezes, menosprezadas. Foi com isto em mente que desenvolvemos esta dissertação em torno da influência de abordagens tradicionais de marketing desportivo nas atitudes de lealdade dos adeptos de futebol. Recorrendo sempre a evidências comprovadas pelos autores da literatura, escolhemos incidir particularmente sobre os bilhetes de época, as visitas às instalações dos clubes e a venda de produtos promocionais, compreendendo a sua influência nos itens não relacionados com o produto e os benefícios de marca. Para compreender esta influência foi aplicado um estudo quantitativo, com recurso a um questionário distribuído por diversas plataformas online, que permitiu validar as hipóteses previamente colocadas. Os resultados obtidos revelam que todas as hipóteses colocadas foram verificadas. Como tal, conclui-se que: “os bilhetes de época influenciam positivamente os itens não relacionados com o produto”, “os bilhetes de época influenciam positivamente os benefícios de marca”, “as visitas às instalações do clube influenciam positivamente os itens não relacionados com o produto”, “as visitas às instalações do clube influenciam positivamente os benefícios de marca”, “a compra de produtos promocionais influencia positivamente os itens não relacionados com o produto” e “a compra de produtos promocionais influencia positivamente os benefícios de marca”.