Browsing by Author "Clemente, Teresa Jacemira Cachimbombo"
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- Relação entre a Qualidade de Serviços e a Satisfação do Consumidor: Estudo do caso: Dr. Bayard – Fábrica de Rebuçados Bayard, LdaPublication . Clemente, Teresa Jacemira Cachimbombo; Rosado, DavidDentro do Sector de Serviços, o que maior notoriedade tem, é o Sector de Satisfação do Cliente. O objectivo deste trabalho é de compreender como a qualidade de serviço pode influenciar a satisfação do cliente/consumidor. Para isso, foi realizado um levantamento de campo numa loja utilizando uma abordagem qualitativa e quantitativa. Estudámos algumas dimensões da qualidade de serviço, materializadas nos dois inquéritos realizados, para medir a força do relacionamento entre satisfação de cliente e qualidade de serviço. As conclusões do estudo mostraram uma existência na relação entre a qualidade percebida e satisfação. Este estudo contribuiu para que os profissionais da área tenham um maior entendimento sobre as necessidades dos clientes, de forma a satisfazê-los, permitingo também uma melhor gestão das estratégias criadas na empresa.