Browsing by Author "Antunes, Diana Jorge do Nascimento"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Avaliação do impacto da presença digital na relação com o consumidor. Estudos de caso: Zambeze Restaurante & Rooftop Bar, Amazónia e Rodízio do GeloPublication . Antunes, Diana Jorge do Nascimento; Camacho, José FerroO relatório de estágio analisa a forma como as marcas dispõem das redes sociais para se relacionarem com os seus clientes. O suporte para a elaboração do relatório, foi no departamento de marketing do grupo Visabeira, com a duração de quatro meses e uma semana. Inicialmente, foi importante o contacto com a realidade profissional do marketing, para reclinar em prática os conhecimentos adquiridos durante o mestrado e desenvolver competências que só podem ser adquiridas através do contexto de trabalho. No decurso do texto, será executada uma revisão da literatura com a finalidade de expor os temas abordados em todo o ambiente de trabalho. Deste modo, fez-se uma análise de três restaurantes, Zambeze Restaurante & Rooftop Bar, Amazónia e Rodízio do Gelo com uma descrição das tarefas realizadas, em particular na gestão das redes sociais. O objetivo primordial foi fornecer uma descrição das atividades empreendidas com a intenção de criar uma estratégia de marketing digital, na intenção de capitalizar o crescimento digital através de táticas de marketing que aumentem a notoriedade da marca, a visibilidade, os seguidores, o engagement e a interação com os clientes, que a posteriori irá criar fortes relações com os mesmos. No final, são introduzias recomendações para melhoria do trabalho futuro da empresa neste domínio. Foi assentado que as redes sociais são basilares para a comunicação das marcas atualmente, mas que há vários fatores a ter em conta para comunicar com sucesso e de forma eficaz com os clientes. É vital que os conteúdos tenham valor para a marca e para os consumidores, do mesmo modo que, haja um contacto personalizado com cada utilizador de forma a fomentar um sublime envolvimento com eles.