IPS - ESCE - Escola Superior de Ciências Empresariais
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Browsing IPS - ESCE - Escola Superior de Ciências Empresariais by Author "Abreu, Soraia Filipa Malhante"
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- As obrigações legais de uma empresa prestadora de serviços externos de SHT: aplicação práticaPublication . Abreu, Soraia Filipa Malhante; Costa, OlgaO presente projeto surge no ‚mbito da unidade curricular DissertaÁ„o/Projeto/Est·gio em SeguranÁa e Higiene no Trabalho, do 2∫ ano, do Mestrado em SeguranÁa e Higiene no Trabalho lecionado no Instituto Politècnico de Setöbal, tendo como tema “As Obrigações Legais de uma Empresa Prestadora de ServiÁos Externos de SeguranÁa e Sa˙de no Trabalho – Aplicação Prática”. O presente relatório teve como principal objetivo elaborar um guia tÈcnico sobre as obrigaÁıes legais de uma empresa prestadora de serviÁos externos de seguranÁa e sa˙de no trabalho. Considerando importante os seguintes objetivos especÌficos: Especificar os tipos de serviÁos de seguranÁa e sa˙de no trabalho disponÌveis; Definir os requisitos necess·rios para a organizaÁ„o obter autorizaÁ„o para serviÁos externos de sa˙de e seguranÁa no trabalho; e Elaborar um processo para autorizaÁ„o para a prestaÁ„o de serviÁos externos de sa˙de e seguranÁa no trabalho. A abordagem metodolÛgica foi de cariz qualitativo, com base na pesquisa e an·lise de dados recolhidos atravÈs da identificaÁ„o em literatura e contexto organizacional, do setor de atividade. Tanto o objetivo geral como os especÌficos foram atingidos, resultando um Guia tÈcnico de apoio aos serviÁos externos de seguranÁa e sa˙de no trabalho e em Fichas de Processo para a obtenÁ„o de autorizaÁ„o para a prestaÁ„o de serviÁos externos de SST. Espera-se que as Fichas de Processo e o Guia TÈcnico sejam documentos de apoio e informativos para facilitar a compreens„o de n„o conformidades durante o processo, tanto para a obtenÁ„o de autorizaÁ„o, bem como para a renovaÁ„o da mesma, espera-se ainda que colabore para a existÍncia processos mais completos, para uma melhor resposta perante n„o conformidades, para a melhoria da qualidade da prestaÁ„o de serviÁos ‡s empresas clientes e para mais conhecimento por parte do quadro tÈcnico da empresa.