IPAM - Lisboa
Permanent URI for this community
Browse
Browsing IPAM - Lisboa by Author "Abreu, Tiago Spínola"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Plano de Marketing Clínica ReplacePublication . Abreu, Tiago Spínola; Freire, JoãoA Clínica Replace fundada em 2017 dedica toda a sua atividade ao tratamento e investigação na área capilar, proporcionando aos seus pacientes um serviço de excelência onde todas as cirurgias capilares são realizadas pela Dr.ª Fátima Garcês, pioneira em algumas técnicas capilares em Portugal. A medicina estética é cada vez mais procurada, no entanto, a Clínica Replace apresenta algumas limitações, como a dificuldade em ganhar notoriedade no mercado devido ao baixo orçamento disponível para comunicação. Este projeto tem como objetivo elaborar um Plano de Marketing para a Clínica Replace implementando algumas alterações ao nível da gestão e do marketing para ganhar reconhecimento no mercado e aumentar o volume de vendas. O Plano de Marketing apresentado teve por base o modelo de Kotler e Keller. Este inicia-se com uma análise interna e externa à Clínica Replace, seguido da definição dos objetivos, apresentação das estratégias e o respetivo orçamento, concluindo com o controlo e avaliação das medidas propostas. Após a análise das entrevistas e da recolha de informação chegou-se á conclusão que é necessária uma forte aposta ao nível da comunicação e otimização de determinados processos de trabalho para um aumento do volume de vendas e crescimento contínuo ao longo dos próximos anos.