ESECS - Escola Superior de Educação e Ciências Sociais
Permanent URI for this community
Browse
Browsing ESECS - Escola Superior de Educação e Ciências Sociais by advisor "Barradas, Cláudia"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- As Redes Sociais como Instrumento de Relações Públicas. O caso das marcas Nike Football Portugal, Optimus, Swatch, Tmn e Vodafone no FacebookPublication . Lopes, Cláudia Sofia da Conceição; Cardoso, Luís; Barradas, CláudiaAs tecnologias da informação e da comunicação evoluíram de tal forma que chegámos à era das redes sociais, plataformas de relacionamento, manifestamente diferenciadoras da comunicação tradicional, no sentido em que a partir desses espaços se torna possível para as relações públicas falarem diretamente com os consumidores e interagir com os mesmos. Este facto veio proporcionar uma aproximação entre as empresas e o seu público e fomentou, mesmo, nas empresas, a organização de novas estratégias de interação, criando benefícios de crescimento. Um dos objetivos do nosso estudo consiste em avaliar as estratégias de comunicação de cinco empresas portuguesas presentes na rede social Facebook, de modo a aferir a grandeza do respeitante processo de comunicação com o público. Para o efeito, desenvolveu-se uma análise qualitativa e quantitativa dos conteúdos e das interações presentes nas páginas da TMN, Vodafone, Optimus, Nike Football Portugal e Swatch, durante três meses. Os resultados obtidos demonstram que existem diferentes níveis de relacionamento entre marcas e público.