ISAG - Trabalho de Projeto
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ISAG - Trabalho de Projeto by advisor "Almeida, António"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Liderança de uma equipa e os seus impactos – área da saúdePublication . Cardoso, Guilherme; Almeida, AntónioNeste trabalho de projeto pretende-se entender o impacto da gestão/liderança de uma equipa na área da saúde e as oportunidades para melhorias contínuas. A liderança de uma equipa acaba por ser o pilar principal de uma organização e tem um papel crucial na eficácia e no sucesso de uma equipa, principalmente, na área da saúde, tanto para os profissionais como para os utentes/clientes. Por consequência, a capacidade de um líder em inspirar, motivar e orientar os membros da equipa, torna-se ainda mais significativo, dado a natureza sensível e desafiadora deste setor. No desenvolvimento deste trabalho de projeto teve-se presente os conhecimentos sobre conceitos teóricos como os diferentes estilos de liderança, a sua constante evolução e impactos nas equipas que lideram. Na segunda parte deste projeto, realizou-se um estudo qualitativo através de entrevistas de forma a entender como os gestores/líderes exercem a sua liderança na saúde publica em Portugal (Norte).
- Organizações de Apoio Cultural - o caso do Imaginarius centro de criação analisado sob o prisma do marketingPublication . Santos, Bárbara; Almeida, AntónioEste trabalho de projeto tem como finalidade analisar o marketing do Imaginarius Centro de Criação através do modelo do plano de marketing. O equipamento cultural complementar público, localiza-se em Santa Maria da Feira, e propõe-se a consolidar a criação e produção artística em espaço público através do desenvolvimento de residências artísticas. Para o desenvolvimento deste projeto foi realizada uma pesquisa extensa de forma a consolidar conhecimentos sobre conceitos como o marketing e a sua evolução, blend marketing onde se concilia o marketing digital com o tradicional, marketing cultural, uma vez que o Imaginarius Centro de Criação, trata-se de um equipamento cultural e, por fim investigou-se sobre a comunicação de marketing, os diversos modelos de plano de marketing e os pontos principais que o constituem. Deste modo, foram efetuadas diversas análises que permitiram culminar em diferentes sugestões de marketing com objetivo de no futuro serem implementadas com o intuito de incrementar o reconhecimento do Imaginarius Centro de Criação. A potencialidade presente neste equipamento cultural evidenciou as diferentes formas como um projeto cultural pode ser divulgado e promovido