ISG - Dissertações de Mestrado em Gestão Pública
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ISG - Dissertações de Mestrado em Gestão Pública by advisor "Varela, Miguel"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Avaliação da marca na prespectiva dos visitantes e residentes: Estudo de Caso - Viver AlcochetePublication . Correia de Oliveira , Susana Isabel; Varela, MiguelNo contexto atual, os destinos, as cidades, os países são agora encarados como produtos. Neste âmbito, o city marketing e o city branding desempenham um papel chave na identificação das necessidades, desejos e interesses dos diferentes públicos da cidade, assim como na procura efetiva da sua satisfação e preservação do seu bem-estar, em particular e da sociedade em geral. Embora sendo uma disciplina recente, o branding de lugares tem despertado um interesse significativo, acompanhado pelo crescente número de publicações e artigos científicos sobre o tema. No entanto, continua a ser difícil desenhar e implementar eficazmente uma estratégia de marketing aplicada aos lugares, devido à sua complexidade enquanto produtos. Para o efeito, procura-se explicitar o branding, e o city branding, bem como sua evolução para place branding. Não existe melhor forma de perceber os mecanismo de ação, do que através experimentação. Aplicou-se um modelo de avaliação place branding a uma cidade em concreto.
- "A Modalidade de Formação, na Educação e Formação de Adultos"Publication . Barata, Fernando; Varela, Miguel