ISEC Lisboa - Mestrado em Ensino de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ISEC Lisboa - Mestrado em Ensino de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico by advisor "Ribeiro, Vera Lúcia Campeão Araújo dos Santos"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- DIFERENCIAÇÃO PEDAGÓGICA EM ENSINO DO INGLÊS NO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO “THE BIGGEST CHALLENGEPublication . Reis, Carla Susana do Nascimento; Jorge, José Reis; Ribeiro, Vera Lúcia Campeão Araújo dos SantosO presente trabalho tem como objetivo não só uma revisão bibliográfica, mas também uma breve descrição e reflexão sobre a minha prática e o percurso de aprendizagem que me propus desenvolver ao longo deste Mestrado, enquanto professora de Inglês do 1º Ciclo. Integra e explora um tema que considero deveras desafiante pelas potencialidades, limitações e dificuldades inerentes: a Diferenciação Pedagógica no ensino do Inglês do 1º Ciclo. Atualmente, nas salas de aula, os professores enfrentam uma população de estudantes cada vez mais diversificada. Os alunos vêm para a escola com uma gama de interesses, um passado cultural, uma prontidão académica e estilos de aprendizagem muito mais amplos. Cada criança é única e aprende de forma diferente. O professor de Inglês do 1º Ciclo tem simultaneamente o privilégio e a responsabilidade de trabalhar com aprendentes com características singulares e ao planificar as aulas deverá promover o gosto pela aprendizagem da língua e o estabelecimento de uma relação positiva com a mesma, tendo em conta vários fatores que influenciam a aprendizagem nesta faixa etária. Para que todos os alunos tenham sucesso, os professores precisam de encontrar abordagens pedagógicas que lhes permitam responder às necessidades individuais de cada aluno. Tal abordagem é a da diferenciação pedagógica. Este relatório final conjuga não só uma componente mais teórica assim como uma componente mais descritiva e autorreflexiva do meu trabalho enquanto professora de Inglês do 1º Ciclo.