O Seu Saber Ocupa um Lugar! DSpace

Repositório Comum >
ESEJD - Escola Superior de Educação João de Deus >
ESEJD - Dissertações de Mestrado em Ciências da Educação >
ESEJD - Educação especial – domínio cognitivo – motor (dissertação) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://comum.rcaap.pt/handle/123456789/2451

Título: Intervenção precoce na perturbação autística: perspetiva dos educadores de infância
Autor: Covas, Rafaela Filipa Dias
Palavras-chave: Autismo
Intervenção precoce
Integração escolar
Issue Date: Jul-2012
Resumo: Esta investigação tem como tema a Intervenção Precoce na Perturbação Autística, tendo em conta a opinião dos Educadores de Infância. Investigações recentes referem a importância da Intervenção Precoce no desenvolvimento global da criança com Perturbação Autística, uma vez que o seu objetivo é tornar o indivíduo o mais independente possível. Realizou-se um questionário para perceber a opinião dos Educadores de infância acerca da problemática. Tendo-se concluído que a formação de base é muito limitada e por isso existe pouca informação para se poder diagnosticar precocemente. Concluiu-se também que a Intervenção Precoce contribui para o desenvolvimento global da criança com Perturbação Autística.
URI: http://comum.rcaap.pt/handle/123456789/2451
Appears in Collections:ESEJD - Educação especial – domínio cognitivo – motor (dissertação)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Dissertação Rafaela Filipa Dias Covas.pdf1,69 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

© 2014 - REPOSITÓRIO COMUM - Comentários - Statistics
Promotores do RCAAP   Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência PO Sociedade do Conhecimento (POSC) Portal oficial da União Europeia