O Seu Saber Ocupa um Lugar! DSpace

Repositório Comum >
ESEJD - Escola Superior de Educação João de Deus >
ESEJD - Dissertações de Mestrado em Ciências da Educação >
ESEJD - Educação especial – domínio cognitivo – motor (dissertação) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/123456789/2451

Título: Intervenção precoce na perturbação autística: perspetiva dos educadores de infância
Autor: Covas, Rafaela Filipa Dias
Palavras-chave: Autismo
Intervenção precoce
Integração escolar
Issue Date: Jul-2012
Resumo: Esta investigação tem como tema a Intervenção Precoce na Perturbação Autística, tendo em conta a opinião dos Educadores de Infância. Investigações recentes referem a importância da Intervenção Precoce no desenvolvimento global da criança com Perturbação Autística, uma vez que o seu objetivo é tornar o indivíduo o mais independente possível. Realizou-se um questionário para perceber a opinião dos Educadores de infância acerca da problemática. Tendo-se concluído que a formação de base é muito limitada e por isso existe pouca informação para se poder diagnosticar precocemente. Concluiu-se também que a Intervenção Precoce contribui para o desenvolvimento global da criança com Perturbação Autística.
URI: http://comum.rcaap.pt/handle/123456789/2451
Appears in Collections:ESEJD - Educação especial – domínio cognitivo – motor (dissertação)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Dissertação Rafaela Filipa Dias Covas.pdf1,69 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE
© 2009 - REPOSITÓRIO COMUM - Comentários - Statistics