ESSCVP - Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa : [18] Página principal da comunidade

Logo

A Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa, cuja atividade se iniciou através do Curso de Enfermagem Geral, em 1950, com a duração de três anos, proporcionava preparação profissional semelhante à das outras escolas de enfermagem, assim como uma preparação específica em Formação Cruz Vermelha. Pela Portaria n.º 557/93 de 31 de Maio dos Ministérios da Defesa Nacional, da Educação e da Saúde, a Escola de Enfermeiras da Cruz Vermelha Portuguesa foi reconhecida como Escola Superior de Enfermagem, tendo iniciado o seu primeiro curso de Bacharelato em Enfermagem a 15 de Outubro de 1993. Em 1999, com o Decreto-Lei n.º 353/99, de 3 de Setembro, e pela Portaria n.º 799-D/99, de 20 de Setembro, o curso passa ao grau de licenciado.

No sentido de oferecer uma maior oferta formativa, em 13 de Março de 2003 foi publicado o Decreto-Lei n.º 44 que autorizou a alteração da denominação da escola para a denominação atual que a partir dessa data tem como objetivo o Ensino Superior Politécnico nos domínios da Enfermagem e das Tecnologias da Saúde. Passa a integrar os cursos de Licenciatura em Cardiopneumologia, Fisioterapia e Radiologia.    Atualmente integra pós licenciaturas de especialização em Enfermagem e pós graduações na área de ensino da Fisioterapia e da Enfermagem. Oferece ainda um conjunto de formações avançadas nas 4 áreas de ensino.

O curso de Mestrado em Técnicas e Tecnologias de Imagem Médica teve início a 16 de Novembro de 2009 (Despacho 20100/2009, de 3 de Setembro) e o curso de Mestrado em Cardiopneumologia teve início em Outubro de 2012 (Anúncio n.º 13249/2012, 13 de julho de 2012).

A ESSCVP apresenta como missão divulgar e evidenciar o conhecimento através das pessoas que a procuram, de modo a que estas possam dar um contributo à sociedade com os mais elevados padrões de excelência e de qualidade. Os nossos valores são a centralização nos colaboradores, a satisfação dos clientes, a evidência científica e a comunicação. Visite-nos em: http://www.esscvp.eu/ e em http://campus.esscvp.eu/

Browse