ESEJD - Educação especial – domínio cognitivo – motor (dissertação) : [136] Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 136
Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess Type
30-Jun-2016O contributo da Educação Sexual para o desenvolvimento e inclusão de crianças e jovens com Trissomia 21 – perceção dos docentes do ensino básicoCanteiro, Vânia Marlene MorenomasterThesisopenAccess
28-Jul-2015As TIC na inclusão de alunos com NEE no ensino das ciênciasMarreiros, Célia Maria dos SantosmasterThesisopenAccess
28-Jul-2015Estudo de Caso:desenvolvimento social e afetivo de uma aluna com Trissomia 21 em situação de inclusãoSilva, Maria Isabel e Silva Lopes da Rocha Freitas damasterThesisopenAccess
28-Jul-2015Sentimentos, atitudes e preocupações dos educadores de infância e dos professores do ensino básico e secundário face à inclusão dos alunos com NEE na sala de aulaTomás, Sandra Isabel DuartemasterThesisopenAccess
28-Jul-2015A formação dos docentes em sobredotação - a atual realidade da escola portuguesaMatos, Rosa Cristina Guimarães demasterThesisopenAccess
28-Jul-2015A entrada condicional no 1º ciclo e as dificuldades específicas de aprendizagemAlmeida, Susana Maria Machado da Rocha demasterThesisopenAccess
11-Dec-2015Alunos com hiperatividade com défice de atenção e as artes plásticasSantos, Célia Maria GalvãomasterThesisopenAccess
11-Dec-2015As atitudes dos alunos face à inclusão dos seus pares com necessidades educativas especiais nas turmas do ensino regularRibeiro, Artur Jorge CanelasmasterThesisopenAccess
11-Dec-2015A prevenção e minimização dos efeitos da síndrome alcoólica fetal - atuação da equipa local de intervenção de TaviraBastos, Maria do Céu MonteiromasterThesisopenAccess
11-Dec-2015A atitude dos professores do 2º, 3º ciclo e secundário face à inclusão de alunos com autismoRibau, Paula Alejandra PiresmasterThesisopenAccess
11-Dec-2015O método mímico-gestual de Lemaire: os "meios educativos Jean-Qui-Rit" em crianças disléxicas, disgráficas ou com atraso na leitura e na escritaSantos, Liliana Lúcia SilvamasterThesisopenAccess
15-Mar-2016Os valores morais dos contos de fadas em crianças com trissomia 21 - Um estudo de caso comparativoMelo, Mabilde Sofia CoelhomasterThesisopenAccess
16-Jun-2016Como ajudar uma criança com atraso motor e na linguagem interagir com os paresCadete, Andreia Filipa CoelhomasterThesisopenAccess
15-Mar-2016A comunicação aumentativa e alternativa enquanto fator de inclusão de alunos com necessidades educativas especiaisPereira, Jacinta Manuela Maurício MiramasterThesisopenAccess
15-Mar-2016O papel do educador de infância na inclusão de crianças com síndrome de down no jardim de infânciaAtaíde, Maria Susana Afonso FernandesmasterThesisopenAccess
2013Viver com dislexia: Estudo de um modelo empírico e da sua aplicabilidadePinto, Mónica Grasiela da SilvamasterThesisopenAccess
2013Desordem por Défice de Atenção e Hiperatividade (D.D.A.H.):influência do método de ensinoCarvalho, Gina CostamasterThesisopenAccess
Sep-2015A Inclusão de Crianças com Trissomia 21 na Escola Regular : estudo Comparativo entre Professores do 1º Ciclo de Diferentes Regiões do PaísRamos, Maria Manuel FerreiramasterThesisopenAccess
Aug-2015A Arte de traçar respostas inclusivas : as potencialidades das artes plásticas na promoção do desenvolvimento de competências cognitivas e emocionaisCabral, Maria Paula Porto RoquemasterThesisopenAccess
Feb-2015A importância do jogo no processo educativo de crianças com dislexiaRodrigues, Carla Judite TavaresmasterThesisopenAccess
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 136