Percorrer por autor Marchão, Amélia

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou inserir as letras iniciais:  
Mostrar resultados 1-20 de 20.
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2014A avaliação da aprendizagem na educação pré-escolar. O portefólio da criançaMarchão, Amélia; Fitas, Ana Cristina PresumidoarticleopenAccess
2014Avaliação das práticas educativas nas primeiras idades: uma construção partilhada do saberMarchão, AméliaarticleopenAccess
1989A "casinha das bonecas" e a matemáticaMarchão, Amélia; Garcia, Ana MariaarticleopenAccess
2015A Democracia e o Ensino Superior Politécnico Português. O caso do Instituto Politécnico de Portalegre (década de 80 do séc. XX)Marchão, Amélia; Henriques, Hélder; Mourato, JoaquimarticleopenAccess
2011Desenvolvimento profissional dos educadores e dos professores - É possível conciliar a supervisão e a avaliação de desempenho?Marchão, AméliaarticleopenAccess
2016Educação para a igualdade de género leituras a partir da realidade de cinco jardins de infância do distrito de Portalegre, PortugalMarchão, Amélia; Henriques, HélderarticleopenAccess
Out-2015Educação, Cidadania e Igualdade de Oportunidades: Olhares sobre a Educação de InfânciaMarchão, Amélia; Henriques, HélderarticleopenAccess
5-Jun-2013Educar para a igualdade de género no contexto da educação básicaMarchão, AméliaconferenceObjectopenAccess
2016A emergência de práticas educativas promotoras de educação para o desenvolvimentoFerreira, Isabel; Marchão, Amélia; Carvalho, Luísa Serrano; Mendes, TeresaarticleopenAccess
Out-2015Estudo das conceções de género presentes num jardim-de-infância da cidade da Ponte de Sor: as conceções das crianças, das educadoras e dos/as encarregados/as de educaçãoMarchão, Amélia; Prates, MónicaarticleopenAccess
2014FUNDAMENTOS E PRÁTICAS DA AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTILMarchão, AméliareviewopenAccess
15-Nov-2013Gestão do currículo no jardim de infância e na escola do 1.º ciclo: estilos de empenhamento das educadoras e das professoras que ajudam as crianças a construir o pensamento críticoMarchão, AméliaarticleopenAccess
2014GÉNERO, CIDADANIA e PRÁTICAS EDUCATIVAS: A PROMOÇÃO DA IGUALDADE EM CONTEXTOS EDUCATIVOSMarchão, Amélia; Henriques, HélderbookPartopenAccess
Mai-2012O lugar do livro nos modelos curriculares para a infânciaMarchão, AméliaconferenceObjectopenAccess
2013O lugar dos livros no jardim de infânciaMarchão, AméliaarticleopenAccess
2014No Jardim de Infância e na escola do 1º Ciclo do Ensino Básico: práticas pedagógicas que contribuem para construir o pensamento críticoMarchão, Amélia; Portugal, GabrielaarticleopenAccess
2016Perceções das estudantes: processos de supervisão desenvolvidos na prática de ensino supervisionadaMarchão, Amélia; Henriques, HélderarticleopenAccess
2010Práticas pedagógicas nos primeiros anos: o estilo do educador e do professor na criação de oportunidades para aprender a usar o pensamento críticoMarchão, AméliaconferenceObjectopenAccess
Dez-2012Promoção da igualdade de género - um estudo em contexto de educação pré-escolarMarchão, AméliaconferenceObjectopenAccess
2014Trajetos de investigação: quando escutamos as vozes das criançasMarchão, Amélia; Henriques, HélderarticleopenAccess