Lopes, JorgeGradim, José Alberto Silva2022-06-072022-06-072022-06-012022-04-11http://hdl.handle.net/10400.26/40963O presente trabalho de projeto, orientado pelo Professor Doutor Jorge Lopes, surge no âmbito da conclusão do mestrado em Direção Comercial e Marketing no Instituto Superior de Administração e Gestão. Pretende-se com este trabalho de projeto levar a cabo a elaboração de um plano de marketing digital para a abertura de um hostel em Matosinhos. É importante, para o desenvolvimento de qualquer negócio, que se utilize um plano de comunicação e de marketing adequado que consiga transmitir a mensagem pretendida aos seus clientes, atuais e potenciais. Será adequado um plano de marketing digital para a abertura de um hostel na cidade de Matosinhos. Neste sentido foi realizada uma análise interna e externa e recorreu-se à utilização de uma metodologia de pesquisa qualitativa baseada numa análise documental, de forma a tentar compreender o ponto de vista em relação a este tema. Foram também explorados vários meios de comunicação que possam ser utilizados para a divulgação e comunicação da marca com o público-alvo.porHostelComunicaçãoServiçosMarketingA conceção de um plano de marketing digital para abertura de um Hostel em Matosinhosmaster thesis203023129