Gomes, JoãoCasanova, Margarida2019-04-172019-04-172019-03-252019-04-17http://hdl.handle.net/10400.26/28270A conceção de cenografias condicionadas pela área de formação dos cenógrafos é o tema abordado nesta investigação. Deparando-nos com a situação que para se ser cenógrafo não é obrigatório ser-se formado exclusivamente para esta finalidade, é importante, por isto, perceber como as diferentes áreas de interesse e formação dos profissionais que as desenvolvem poderá influenciar a cenografia. Através da análise de três tipos de formação distintos, neste caso: a arquitetura, o design e a pintura, e a sucessiva análise de casos de estudo de cenógrafos com estas formações, percebemos que as interpretações e métodos projetuais dos diferentes tipos de profissionais, são completamente distintos, e por consequência a forma de elaborar as suas cenografias. Nesse sentido será apresentada a cenografia de autoria própria, sob o domínio projetual do design de interiores, refletindo a influência da sua formação na obra realizada.porCenografiaFormaçãoDesign de interioresA influência da formação na cenografiamaster thesis202202623