Soares, RaquelFontes, Mariana Filipa Oliveira2024-07-092024-07-092024-06-04http://hdl.handle.net/10400.26/51246O enfoque central desta investigação consiste em analisar e interpretar detalhadamente o conceito de quiet luxury, procurando estabelecer uma compreensão abrangente. Além disso, visa-se examinar em profundidade o comportamento do consumidor, considerando todas as suas nuances e interligações, sobretudo no contexto específico da indústria da moda. Nesse sentido, foi empregue o método de pesquisa qualitativa, proporcionando uma análise mais aprofundada do consumidor de moda de luxo, abrangendo desde os seus padrões comportamentais na compra de produtos de luxo até ao conhecimento do estilo de quiet luxury e opinião acerca do mesmo. Os principais resultados encontrados sugerem que os cinco consumidores de moda de luxo inquiridos, apresentaram visões e perspectivas diferenciadoras de um ponto pessoal capazes de enriquecerem esta investigação. Este estudo contribuiu e proporcionou insights valiosos para estratégias de marketing nas marcas de moda de luxo.porQuiet luxuryLealdade à marcaModa de luxoComportamento do consumidorExperiência do consumidorTendências de consumoQuiet luxury: a influência na brand loyalty e no envolvimento do consumidor no setor da modamaster thesis203657500