Rebolo, Maria AmáliaGuimarães, Joana2018-05-112018-05-112017-12-21http://hdl.handle.net/10400.26/22861O trabalho aqui apresentado insere-se no âmbito do relatório de estágio da prática de ensino supervisionada, para a aquisição do grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Este visa investigar a eficiência de um ensino diferenciado através da utilização de um espaço exterior como sala de aula e a sua eficácia para a transmissão, orientação de aprendizagens. A fundamentação teórica deste relatório é baseada na educação e na aprendizagem tendo como base uma visão construtivista e behaviorista. A análise dos resultados da investigação mostram que existe potencial na utilização do espaço de recreio escolar como sala de aula. Verificamos que a maior parte das crianças teve avaliação positiva nas fichas realizadas após a realização das atividades e para além disso conservam memórias dos conteúdos abordados e das atividades como foi possível perceber pela sua resposta quando foram questionadas sobre as mesmas passados os três meses de estágio.porEspaço de recreioEducaçãoAprendizagemAvaliaçãoO espaço de recreio:influência na aprendizagem das criançasmaster thesis201906279