Manuel Domingos Tavares, VictorManuel Pires Marrão, João2018-10-222018-05-07http://hdl.handle.net/10400.26/24464O mercado está em constante mudança, como tal, as empresas necessitam de se adaptar rapidamente e, até mesmo, antecipar as mudanças, para se manterem competitivas. A necessidade de adaptação cabe ao marketing, que necessita de se atualizar continuamente para melhor corresponder às necessidades do mercado. Quando os colaboradores dentro da organização se encontram em harmonia, todos entendem a escolha "correta" para o cliente. Porém, quando não existe consenso entre as pessoas dentro da organização, isto pode refletir-se num impacto negativo na visão que os clientes têm da empresa. Se bem executada, a comunicação interna pode facilitar melhores relações de trabalho e um foco mais consistente no cliente. O propósito deste relatório foi, não só destacar a importância de uma boa comunicação interna nas organizações, mas também encontrar estratégias de marketing capazes de atrair clientes. Encontra-se no marketing experiencial uma alternativa à comunicação tradicional e massificada. As empresas, independente do mercado onde atuam, começaram a dar grande importância às práticas de storytelling e de customer experience. O presente relatório procurou também explorar o impacto que o marketing experiencial tem na decisão de escolha por parte dos consumidores, assim como dar uma definição, e determinar táticas, de storytelling e customer experience para uma empresa de automóveis desportivos.porCarros DesportivosComunicação OrganizacionalMarketing ExperiencialMemória OrganizacionalStorytelling“Contributo para o Storytelling e Customer Experience de uma Marca de Carros Desportivos”master thesis201913690