Cardim, ValterGaivão, Bernardo2015-12-012015-12-012013http://hdl.handle.net/10400.26/10310O presente relatório diz respeito ao processo de estágio curricular realizado pelo aluno do mestrado em publicidade do IADE, Bernardo Gaivão. Este decorreu entre os meses de Maio de 2012 a Maio de 2013. Pretende o documento em mãos explicar as diferentes tarefas, encargos e dificuldades com as quais o aluno foi confrontado no decorrer do seu estágio. Numa primeira fase será introduzida a empresa, a Fundação Francisco Manuel dos Santos. Num segundo momento será elaborada uma componente teórica de investigação sobre a importância da utilização estatística, mais concretamente estatísticas oficiais, no processo de elaboração de uma campanha publicitária. O seu peso e relevância no âmbito do planeamento estratégico. Finalmente, a descrição do estágio através do projecto centrar elaborado pelo aluno. Com tudo isto pretende-se mostrar que aluno cumpriu todos os objectivos a que se propôs.porPublicidadeDados estatísticosPlaneamento estratégicoEstudo de mercadoRelatório de estágioCampanha publicitáriaFundação Francisco Manuel dos SantosRelatório de estágio na Fundação Francisco Manuel dos Santosmaster thesis201120194