Nico, Margarida Polónia Manita2013-12-112013-12-112013-07http://hdl.handle.net/10400.26/5047O presente relatório de estágio profissional inicia-se com uma breve introdução, referindo o local onde ocorreu, a estrutura do relatório de estágio profissional, a importância da sua elaboração, a identificação do grupo de estágio, a metodologia utilizada para a elaboração deste relatório, a pertinência da prática pedagógica e os respetivos cronogramas. A parte central do relatório encontra-se dividida em três capítulos. O primeiro capítulo incide sobre os relatos diários e está organizado cronologicamente por secções (cada uma destas corresponde a um momento de estágio). Cada uma detém a caracterização da turma e do espaço, o horário, as rotinas e concisos relatos diários descritos, inferidos e fundamentados cientificamente. O segundo capítulo apresenta uma sucinta fundamentação teórica alusiva à importância da planificação e quatro planificações (elaboradas com base no Modelo T de Aprendizagem): duas referentes às aulas lecionadas em Educação Pré-Escolar e duas referentes às aulas lecionadas em 1.º Ciclo e respetivas fundamentações teóricas. O terceiro capítulo é constituído por uma breve fundamentação teórica relativa à importância da avaliação, por quatro dispositivos de avaliação elaborados durante a prática pedagógica e a respetiva análise dos resultados. Na conclusão do relatório são feitas algumas considerações finais sobre o estágio profissional, sobre a elaboração do respetivo relatório e sobre os objetivos alcançados, as limitações sentidas e as possíveis futuras pesquisas.porRelatórioEducação pré-escolarEnsino básico 1° cicloRelatório de estágio profissionalmaster thesis201198401