Almeida, AntónioPereira, Beatriz2025-01-072025-01-072024-05-292024-03-21http://hdl.handle.net/10400.26/53561O presente trabalho insere-se no plano de estudos do Mestrado em Direção Comercial e Marketing lecionado no Instituto Superior de Administração e Gestão. O Estágio realizado na Companhia das Soluções, além de complementar a formação académica, proporcionou também uma experiência enriquecedora na área da Assessoria de Imprensa aplicando os conteúdos lecionados ao longo do percurso académico. Este Relatório de Estágio, destaca o papel e a importância da Assessoria de Imprensa e dos Influencers na reputação e na notoriedade de uma marca no setor da moda, sendo o principal objetivo desta pesquisa salientar a forma como como esta potencia o crescimento de uma marca no setor da moda, a visibilidade da mesma e como alcançará o seu público-alvo. Inicialmente, foi elaborado um enquadramento teórico e científico sobre as múltiplas temáticas abrangidas no estágio curricular. De seguida, foi feito um diagnóstico e uma caracterização da empresa e apresentado o tema de investigação, no qual foi escolhida uma metodologia qualitativa, através da realização de entrevistas. Conforme os resultados obtidos, observamos que a Assessoria de Imprensa e os Influencers são uma ferramenta crucial na comunicação de uma marca, seja pelo contacto privilegiado que tem com os meios de comunicação, como também pela estratégia comunicacional como um todo, que impacta diretamente no crescimento da reputação e da notoriedade de uma marca no setor da moda.This present work is part of the study plan of the Master in Commercial Management and Marketing program offered at the Instituto Superior de Administração e Gestão. The internship carried out at Companhia das Soluções not only complemented the academic training but also provided an enriching experience in the field of Press Relations, apply ing the content taught throughout the academic journey. This internship report highlights the role and importance of Press Relations and the Influencers in the reputation and notoriety of a fashion brand. The main objective of this research is to emphasize how Press Relations enhances the growth, visibility, and audience engagement of a fashion brand. Initially, a theoretical and scientific framework was developed, covering various themes relevant to the internship. Subsequently, a diagnosis and characterization of the company were conducted, and the research topic was introduced. For the investigation, a qualitative methodology was chosen, involving the conduct of interviews. According to the results obtained, we can see that the Press Relations and Influencers are a crucial tool in a brand's communication, both because of the privileged contact they have with the media and because of the communication strategy as a whole, which has a direct impact on the growth of a brand's reputation and notori ety in the fashion sector.porAssessoria de ImprensaComunicação de marketingInfluencersGestão da MarcaSetor da ModaA Importância do papel da Assessoria de Imprensa e dos Influencers para o aumento da notoriedade e da reputação de uma marca no setor da modamaster thesis203784766