Dias, DianaMarques, Teresa Maria Pinto2016-01-062016-01-062015-11-242015-06-15http://hdl.handle.net/10400.26/10679presente estudo aborda a temática das competências a adquirir com a frequência de um curso do ensino superior. Assim, por um lado, pretende-se analisar as competências que as instituições do ensino superior intencionalizam como sendo os resultados de aprendizagem que os seus cursos proporcionam aos estudantes e, por outro lado, pretende-se explorar a percepções dos seus estudantes, não só quanto às competências que eles consideram que o seu curso lhes pretende dar, mas também quanto às competências que eles de facto consideram que têm vindo a adquirir. O estudo empírico terá lugar na Escola Superior de Educação de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa, e focará 3 cursos aí ministrados, nomeadamente: na Licenciatura em Educação Básica e nos seguintes Mestrados: Ensino do 1º e 2º Ciclo e Mestrado Pré-Escolar. O método de recolha de dados que vai ser utilizado é a análise de documentos e questionário, vai ser usada uma metodologia quantitativa.porCompetênciasResultados da aprendizagemEnsino SuperiorCompetências percebidasAnálise e avaliação de competências no Ensino SuperiorO que diz que se ensina versus o que se acha que se aprendemaster thesis201002817