Almeida, AnaFerreira, Angélica2021-02-252021-02-252018-06-262018-03-20http://hdl.handle.net/10400.26/35706A problemática do Transtorno do Espetro do Autismo (TEA) tem sido alvo de muita investigação ao longo dos anos. O DSM V – Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, em 2013, provocou modificações significativas no paradigma do autismo e respetivos Transtornos do Neurodesenvolvimento. A publicação do DSM-V é uma atualização da investigação/estudo sobre as várias perturbações, nomeadamente sobre o autismo, e teve, inclusivamente, como consequência a alteração da designação. O interesse pela temática deste trabalho de pesquisa surgiu no decorrer de um estágio curricular, numa sala de Jardim de Infância, que tinha no seio do seu grupo uma criança com TEA. Partindo deste interesse, estabeleceram-se como objetivos deste trabalho, compreender e conhecer as Práticas Pedagógicas Inclusivas das Educadoras de Infância com crianças com TEA. Este trabalho tem como objetivo entender o trabalho das educadoras de infância e a sua Prática Pedagógica com crianças com Transtorno de Espetro do Autismo. Para isso foi feito uma revisão da literatura e foram realizadas Entrevistas a educadoras de Infância no distrito de Santarém.The problem of Autism Spectrum Disorder (ASD) has been the subject of much research over the years. The DSM V - Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, in 2013, caused significant changes in the paradigm of autism and its neurodevelopmental disorders. The publication of the DSM-V is an update of the research / study on the various disorders, namely on autism, and has, as a consequence, changed the designation. The interest in the theme of this research work arose during a curricular internship in a Kindergarten room, which had a child with ASD in its group. Based on this interest, the aims of this work were to know and understand the Inclusive Pedagogical Practices of Childhood Educators with children with ASD. This work aims to understand the work of the educators of childhood and its Pedagogical Practice with children with Autism Spectrum Disorder. For this, a review of the literature was made and interviews were conducted with childhood educators in the district of Santarém.porTranstorno do Espectro do Autismo, Inclusão e Prática Pedagógica DiferencialAutism Spectrum Disorder, Inclusion and Differential Pedagogical PracticeCOMO CONSTRÕEM AS EDUCADORAS A SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPETRO DO AUTISMO?master thesis202651533