Lopes, PaulaGanchas Mateus, Daniela Sofia2024-02-272024-02-272024-02-202024-01-09http://hdl.handle.net/10400.26/50072No presente estudo é explorada a interseção entre marketing digital, marketing de influência e destinos turísticos. Ao longo da pesquisa teórica, será abordada a evolução do consumidor e a transição do marketing tradicional para o marketing digital, destacando mudanças significativas que levaram a esse novo paradigma, como a evolução da internet, e ainda conceitos vinculados ao marketing de influência, como o e-WOM e as redes sociais. Como ferramenta de pesquisa empírica elaborou-se um questionário que foi aplicado a uma amostra representativa de potenciais turistas. Os resultados obtidos nesta pesquisa fornecem informações interessantes para profissionais de marketing e empresas do setor turístico interessados em aproveitar o potencial papel dos influenciadores na escolha de destinos turísticos.porMarketing digitalMarketing de influênciaInfluenciadores digitaiseWOMRedes sociaisDestino turísticoO Poder dos Influenciadores Digitais: Impacto na Escolha do Destino Turísticomaster thesis203539222