Ferreira, Ana MargaridaGarcia, ManuelSilva, José Pedro2015-12-102017-12-092013http://hdl.handle.net/10400.26/10452O presente Relatório pretende relatar a experiência profissional do aluno José Silva em contexto organizacional. O estágio que o aluno efetuou decorreu na agência Fullsix, do grupo com o mesmo nome, assim como a investigação apresentada promovida no local no período decorrido entre Março e Agosto de 2013. Deste modo, é apresentado neste relatório todo o caminho percorrido pelo aluno desde o início do seu estágio, no qual desempenhou funções de Designer Estagiário. Serão também descritas algumas questões chave relativas aos jogos digitais, tais como a sua definição, classificação, importância, vantagens e limitações. Uma análise histórica dos videojogos e uma analise sincrónica dos jogos mais vendidos do mundo até aos dias de hoje, são apresentados comprovando a forte presença no mercado atual dos videojogos. O aluno desenvolve ainda a análise de três projetos de jogos digitais, desenvolvidos na agência, direcionados para diferentes públicos-alvo. O objetivo desta ação é de comprovar a importância e eficácia dos videojogos na comunicação e difusão das marcas para as quais foram desenvolvidos e, em última análise, a importância das indústrias criativas para dinamizar a economia. Por último, no presente relatório, serão apresentadas as avaliações do próprio estagiário e do seu tutor, comparando-as com os objetivos definidos no início do estágio, fundamentais para garantir a melhor orientação do aluno durante este processo. Com a apresentação e discussão deste relatório, o aluno pretende a alcançar o Grau de Mestre em Design e Cultura Visual, com especialização em Design Visual.porDesign visualDesign de videojogosVideojogosMarketing digitalInteraçãoIndústria criativaRelatório de estágioA evolução do design de videojogos e a sua importância para a promoção de uma marca no contexto contemporâneo: relatório de estágio na empresa Fullsixmaster thesis201178664