Rodrigues, Filipa RochaSilva, Alexandra Cristina Pereira2022-04-282022-04-282022-01-31http://hdl.handle.net/10400.26/40300O presente trabalho tem como principal objetivo avaliar o impacto da pandemia Covid-19 no burnout dos professores de ensino básico e secundário em Portugal, e a possível moderação pelas variáveis compromisso e suporte organizacional. Para a realização deste estudo, aplicaram-se questionários online, durante o mês de março de 2021, aos professores das instituições de ensino público em Portugal. 727 professores responderam ao estudo. Resultados demonstram que a variável medo da pandemia Covid- 19 é um preditor do burnout e que o compromisso organizacional é uma variável moderadora da relação entre o medo da pandemia e o burnout.The main objective of the present study is to assess the impact of the fear of Covid- 19 on the burnout of Portuguese professors in child school and high school, and the possible moderation by two variables: organizational commitment and organizational support. To conduct this study, online questionnaires were applied, during March 2021. 727 professors answered to our study. Results show that the variable fear of Covid-19 is a predictor of burnout. Additionally, the data obtained also indicate that organizational commitment is a moderate variable in the relationship between the fear of Covid-19 and burnout.porPandemia Covid-19BurnoutCompromisso organizacionalSuporte organizacionalProfessoresA Pandemia e o Burnout, e a moderação pelas variáveis Compromisso e Suporte Organizacional nos professores de ensino básico e secundário em Portugalmaster thesis203000773