Ribeiro, MariaRodrigues, Filipa2017-01-302017-01-302016-12-16http://hdl.handle.net/10400.26/17767O presente estudo, de natureza qualitativa, surge ao verificar o gosto que as crianças, logo na 1ª infância, têm ao ouvir uma história e como a acção do educador nesse contar se reflecte no seu brincar. O questionamento sobre a importância que o educador atribui às histórias e ao modo como as contas de forma a tornarem-se um fator de aprendizagem para crianças de 18 a 24meses de idade motivou as perguntas de investigação. Os dados foram recolhidos na creche onde decorreu o estágio final. Os dados que constam deste trabalho, registados sob a forma de notas de campo, foram analisados e interpretados com sustentação de uma fundamentação teórica baseada nas características das crianças desta idade, do modo como brincam usando a imitação.porEducação Pré-EscolarBrincarPapel do EducadorHistóriasImitaçãoComo o brincar da criança pode reflectir a importância que o Educador atribui às históriasmaster thesis201597748