Tacão, TiagoVitorino, TiagoFrade, Rui2019-07-162019-07-162019978-989-96995-2-6http://hdl.handle.net/10400.26/29248O comércio internacional tem uma importância crucial nos indicadores macroeconómicos de um país, na sua balança comercial e no seu equilíbrio financeiro. Muitas empresas para obterem economias de escala, necessitam de se internacionalizar, tornando-se globais ao entrarem em mercados em que não estão presentes. Para acompanhar esse desenvolvimento externo, as organizações precisam de técnicas e estratégias inovadoras que lhes permitam ser competitivas, recorrendo desta forma ao marketing internacional, enquanto ferramenta de gestão, que lhes permite adequar a sua estratégia de expansão com as caraterísticas do mercado de destino. Afigurando-se desta forma, o tema do marketing internacional, como extremamente relevante, definimos como objetivo efetuar um levantamento dos seus principais elementos distintivos e caraterizadores, adotando uma metodologia proposta por alguns autores, que passou pela revisão bibliográfica de artigos de reconhecida relevância científica, de forma a criarmos um forte marco teórico sobre este assunto. Com base neste estudo, podemos então concluir que o marketing internacional é uma ferramenta fundamental para as empresas que se pretendem internacionalizar, pois utiliza uma metodologia de análise dos mercados de destino, que permite a adaptação das estratégias de internacionalização aos principais fatores críticos de sucesso, nomeadamente às diferenças culturais e sociais, à legislação geral e específica do setor de atividade da empresa, às necessidades e desejos do público alvo que se pretende atingir no país de destino, ao ambiente politico, à geografia e clima, às ofertas dos concorrentes para aqueles mercados, às características culturais e psicológicas dos consumidores, às barreiras tarifárias e às regulamentações governamentais especificas.porMarketing InternacionalComércio InternacionalInternacionalizaçãoREVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE MARKETING INTERNACIONALconference object