Fernandes, Sónia2016-06-212016-06-212014-07-15http://hdl.handle.net/10400.26/14153O presente relatório pretende contribuir para uma reflexão em torno do trabalho de projeto como metodologia no 1° ciclo do ensino básico. O trabalho teve como suporte metodológico uma abordagem qualitativa e interpretativa, tendo como registo de dados as notas de campo e fotografias recolhidas no período de estágio na Escola Básica do 1° Ciclo António Rebelo de Andrade, na valência do 1° ano do ensino básico. A investigação ação foi a linha orientadora, através da qual foi possível desenvolver uma ação educativa de acordo com os interesses dos alunos, envolvendo-os em processos de observação, questionamento, reflexão e aquisição de conhecimento. Os resultados desta investigação parecem evidenciar que a metodologia de trabalho de projeto valoriza a ação e os interesses do aluno e a construção de aprendizagens transdisciplinares cooperativas.porEnsino BásicoTrabalho de ProjetoCooperaçãoAprendizagem SignificativaPartilhaPedagogia ParticipativaO trabalho de projeto como metodologia no 1º Ciclo do Ensino Básicomaster thesis201185130