Mena, RicardoCapante, Mariana Patrícia Veiga2022-12-122022-12-122022-11-23http://hdl.handle.net/10400.26/42602As organizações estão a enfrentar uma fase de guerra de talentos em que ser considerada uma empresa de eleição é crucial. A lacuna na procura e oferta referente a diversos setores está a impor um esforço das organizações para atrair e reter os profissionais que detêm talento. Assim, compreender a relevância da atração e retenção de talento é essencial e, para tal, é imperativo desenvolver uma estratégia de employer branding. O objetivo do presente relatório de estágio é compreender a influência das dimensões de employer branding na atração e retenção de talento da geração Z no setor de TI em Portugal, um estudo de caso da empresa Weezie. A metodologia adotada para a presente investigação é de cariz totalmente qualitativo, com técnicas de recolha de dados como focus group a potenciais candidatos da empresa e entrevistas a colaborados da empresa, a outra empresas e ainda a especialistas da área. O focus group é realizado com 8 profissionais. As entrevistas são realizadas, no total, a 9 profissionais e os guiões de entrevistas partilhados consoante os objetivos da investigação de forma a formar um painel diversificado tendo em consideração as dimensões em investigação. Os resultados contribuem para a literatura existente sobre a temática e revelam que as dimensões da marca do empregador têm influência na atração de potenciais candidatos e retenção de colaboradores da geração Z no setor de TI em Portugal.porMarketing internoEmployer brandingAtraçãoRetençãoTalentoGeração ZSetor TIA influência das dimensões de employer branding na atração e retenção de talento da geração Z no setor de TI em Portugal: O estudo de caso da Weeziemaster thesis203117018