Gonçalves, Ana Carolina Augusto2023-04-172023-04-172023http://hdl.handle.net/10400.26/44554De forma a concluir o Mestrado em Marketing e Comunicação com especialização em Gestão de Marketing, na Escola Superior de Educação de Coimbra, foi assumido para trabalho final o formato de estágio. No presente relatório estão consolidadas as atividades realizadas, durante quatro meses, na empresa Torre de Palma Wine Hotel. De entre as várias tarefas realizadas, o presente trabalho dá particular atenção à forma como a marca Torre de Palma Wine Hotel comunica os seus clientes nas redes sociais, respondendo, desta forma, ao desafio proposto na entidade acolhedora, em que o estágio se dobrou sob a temática Marketing Digital. Para a realização do estudo, foram selecionadas as redes sociais Facebook, LinkedIn e Instagram para serem analisadas ao longo deste relatório, uma vez que são estas as redes sociais com mais alcance da unidade hoteleira. Contudo, o presente estudo irá refletir-se sobre como as redes sociais escolhidas podem ser uma ferramenta de captação de público-alvo, de promoção e de fidelização para as unidades hoteleiras, demonstrando os seus produtos e serviços. O estudo vem provar que no caso de Torre de Palma Wine Hotel as redes sociais têm um papel importante na escolha do consumidor, sendo a unidade hoteleira não só um hotel, mas um destino turístico.porUnidade hoteleiraMarketingRedes sociaisEngagementA importâcia das redes sociais no engagment: O caso Torre da Palma Wine Hotelreport203272110