Moniz, Luís BettencourtAnino, João Vítor Pereira2025-09-052025-09-052025-07-19http://hdl.handle.net/10400.26/58568Este projeto profissional tem como objetivo criar um Plano de Marketing adequado para um estúdio de Pilates. A elaboração do plano começou antes da criação da empresa, mas, entretanto, sucedeu que o estúdio abriu em março de 2025 o que me obrigou a fazer várias alterações. Após recolha de dados sobre o mercado e concorrentes, para responder à questão do relatório, surgiu a necessidade de escolher uma tipologia mais apropriada para a elaboração do plano de marketing. Para tal, foi escolhido o autor de diversos artigos e literatura sobre o Plano de Marketing, Philip Kotler, implementou-se a análise da situação, a definição de objetivos, a segmentação, target e posicionamento (STP), os 4 Ps, a implementação e o controlo. Após uma análise SWOT detalhada, concluiu-se que os objetivos de Marketing passariam por uma penetração de mercado face aos potenciais alunos, com dores e patologias que procuram saúde e bem-estar, assim como alunos que valorizam, um elevado nível de serviço de saúde com a prática do Pilates, através de um espaço de treinos premium, acolhedor e moderno. Ambos os objetivos estão assentes na premissa de que o EP Studio vai investir fortemente na criação e implementação de uma oferta diferenciadora e próxima dos seus alunos. O Marketing Mix de 7 Ps no EP Studio é estrategicamente desenhado para ter um bom serviço global e comunicar os seus diferenciais e atrair o público-alvo de classe média-alta. Assim, e com a aplicação do Plano de Ação, compreende-se a importância do Plano de Marketing no crescimento do EP Studio, que abriu a sua atividade num local de elevada concorrência, com mais de 12 concorrentes com marcas nacionais e internacionais estabelecidas.porPilatesYogaPlano de marketingDiferenciação de marketing e serviçoPlano de marketing: estúdio de pilates, yoga e terapias – EP Studiomaster thesis203994361