Rodrigues, FilipeSilva, Diogo Miguel Leite da2019-09-242019-09-242019-09-16http://hdl.handle.net/10400.26/29825Este projeto tem como propósito realizar um plano de marketing digital para uma empresa inserida no setor energético em Portugal: a empresa Capwatt. Após uma revisão bibliográfica e por meio de dados recolhidos de cariz qualitativa, isto é, através de entrevistas, análise documental e observação participativa foi possível contextualizar a conjuntura atual da empresa. A Capwatt apresenta resultados positivos e elevada potencialidade no mercado interno e externo do setor energético, mas manifesta fortes necessidades em elevar a notoriedade da marca. Assim, aproveitando a importância e crescimento atual do mercado digital, realizou-se um plano de marketing digital seguindo uma metodologia de inbound marketing apoiada por um plano de ações que prevê uma comunicação e divulgação de conteúdos relevantes em canais digitais primordiais, nomeadamente o website, redes sociais, blog, e-mail marketing, publicidade digital, CRM, entre outros. Este planeamento digital pretende atrair, converter e fidelizar novos clientes, tornando a empresa mais conhecida através de um posicionamento digital melhorado.porPlano de marketing digitalInbound marketingWebsiterInternetB2BMarketing de conteúdoPlano de marketing digital em função de estágio curricular na empresa Capwattmaster thesis202284352