Marcos, Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de FigueiredoViseu, Clara Margarida PiscoRodrigues, Inês da Silva2020-01-222020-01-222019http://hdl.handle.net/10400.26/31092O objetivo do presente trabalho consiste em mostrar a força da estratégia promocional, inserida no contexto do comércio de café, evidenciando uma das variáveis do mix de comunicação – a promoção de vendas. Através desta atividade, pode-se estimular o público-alvo a adquirir produtos de maneira rápida e instantânea, através de um benefício adicional concreto, percetível e identificável por parte do consumidor. No enquadramento teórico, explicam-se os conceitos associados à comunicação de marketing e referem-se todas as variáveis do mix de comunicação, focando sempre a variável referida, a promoção de vendas. De seguida, é apresentada a entidade acolhedora e as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio. Por fim, a metodologia utilizada envolveu a recolha de dados de campanhas promocionais e não promocionais e, através de um modelo de regressão linear múltipla, mostra-se o impacto da promoção de vendas nos resultados da empresa. Com este trabalho, conclui-se que a promoção de vendas tem um impacto positivo na organização.porPromoção de vendasComunicação de marketingComportamento do consumidoA importância das promoções de vendas numa organizaçãomaster thesis202379990