Ricardo, Susana Isabel Marques2013-06-282013-06-282013-05http://hdl.handle.net/10400.26/4424Este relatório está organizado do seguindo modo: Introdução; Capítulo 1 – Relatos Diários; Capítulo 2 – Planificações; Capítulo 3 – Dispositivos de avaliação e Capítulo 4 – Reflexão final. A introdução incluiu a identificação do local de estágio, a descrição da estrutura do relatório de estágio profissional, a identificação do grupo de estágio, a metodologia utilizada, a pertinência do estágio e, por fim, o cronograma. Seguidamente será exposto o Capítulo 1 – Relatos Diários, que se encontra dividido por secções. Cada secção corresponde a um momento de estágio. Neste capítulo será efetuada a caracterização de cada bibe, a enunciação das suas rotinas, os relatos das práticas observadas, bem como as respetivas inferências sustentadas cientificamente. No capítulo 2, serão apresentados os planos de aula elaborados, baseados no Modelo T de aprendizagem, com as respetivas estratégias utilizadas, assim como inferências e fundamentação científica. No capítulo 3 estão expostos os dispositivos de avaliação elaborados durante as aulas propostas às crianças. Neste capítulo será também realizada uma fundamentação científica relativa à importância da avaliação. Por último, no capítulo 4, serão referidos os objetivos que foram alcançados no decorrer deste estágio profissional e a pertinência do mesmo para a minha formação profissional e pessoal.porRelatórioEducação pré-escolarEnsino básico 1° cicloRelatório de estágio profissionalreport