Raposo, AnaCunha, Catarina2021-07-152021-07-152021-05-18http://hdl.handle.net/10400.26/37099O presente projeto centra-se no desenvolvimento de uma aplicação móvel a partir de uma investigação sobre User Interface e User Experience. Pretende-se com esta aplicação simplificar os processos atuais da Associação de Proteção Animal Cantinho do Tareco e transformá-los em processos mais eficientes e intuitivos. A principal funcionalidade da aplicação distingue-se pela sua base no processo de adoção, ainda que sob o formato de matchmaking. Assim, são trabalhados aspetos como a interatividade e gamificação com o objetivo de atualizar um processo tipicamente burocrático. As restantes funcionalidades abordarão outras atividades da Associação, nomeadamente o Voluntariado, Apadrinhamento, Doações, entre outros tópicos. Deste modo, e antes de qualquer desenvolvimento prático, onde se incluem tópicos como criação de personas, sketches, wireframes e protótipos, foi realizada uma pesquisa que sustentasse as escolhas e justificasse os métodos utilizados, desde a recolha inicial e contínua de informações junto da Associação aos enquadramentos históricos e teóricos. Além da resposta às restrições levantadas durante a fase de investigação deste projeto, pretende-se chegar a um produto final o mais completo possível do ponto de vista estético e funcional, centrado no utilizador.porUser InterfaceUser ExperienceApp DesignGamificaçãoMatchmakingCormorant GaramondCantinho do Tareco - uma app para a adoção de animaismaster thesis202725936