Sanches, Miguel Alexandre PereiraCoelho, Fernando Manuel CraveiroFernandes, Cátia Sofia Nunes Martins2019-05-162019-05-162018-06http://hdl.handle.net/10400.26/28537Este trabalho está centrado na revista ELLE® e no conceito de publicação periódica focada na mulher contemporânea e na temática de moda, introduzido pela marca ELLE®. A primeira parte descreve o estágio curricular do Curso de Mestrado em Design Editorial, realizado na edição portuguesa da revista ELLE®, e debruça-se sobre aspetos de conteúdo e de forma, e sobre conceção, edição, paginação e a produção mensal dessa publicação. Porque a revista ELLE® exportou o conceito global e se transformou numa marca reconhecida e implantada internacionalmente, analisamos, na segunda parte deste relatório, seis edições internacionais. A escolha dessas seis edições - a australiana, a brasileira, a francesa, a indiana, a japonesa e a russa - foi guiada pelas grandes diferenças culturais desses países. A investigação centra-se na coerência entre todas as publicações do universo ELLE®: uma marca focada na afirmação da mulher e na apresentação privilegiada de conteúdos de moda.porRevista EllePublicações periódicasDesign EditorialPaginaçãoMarca Elle a essência da revistamaster thesis202230910