Mata, CarlosSeabra, Fernando MiguelRodrigues, Jorge2017-11-072017-11-072007-06http://hdl.handle.net/10400.26/19182Trabalho apresentado no X Congresso del Instituto Internacional de Custos, 13 a 15 de junho 2007, Lyon, FrançaNesta comunicação pretende-se demonstrar a importância de metodologias de análise que permitam compreender o processo de criação de valor baseado nos activos intangíveis. Esta criação de valor será o resultado da gestão estratégica da Responsabilidade Social da empresa. A preocupação subjacente a esta comunicação prende-se com a necessidade de criar um quadro de análise de criação de valor em domínios de Responsabilidade Social, que possa ser operacionalizado por qualquer empresa, independentemente da sua dimensão, incluindo PME’s. Assim, a título exemplificativo aplicar-se-á uma metodologia proposta para o efeito, com as necessárias adaptações, a parâmetros e dados de uma grande empresa nacional.porResponsabilidade SocialCapital IntelectualIntangíveisControlo de GestãoTableau de bord da relação da empresa com as partes interessadas uma aplicação em âmbito industrialconference object