Ramos, Ricardo Filipe CarreiraCrespo, Eduardo Miguel Trindade2021-05-202021-05-202021http://hdl.handle.net/10400.26/36551O presente projeto tem como finalidade a elaboração de um Plano de Marketing para Constância que procura agregar valor à vila associando a sua imagem à de Camões. Com o objetivo de potenciar essa ligação entre ambos, para desenvolver e promover o turismo cultural da localidade baseado no poeta. Nesse sentido, o objetivo deste projeto passa por criar um plano de marketing turístico com vista a desenvolver e promover o turismo cultural de Constância. Para além de ser feita uma contextualização de Constância e identificadas as suas potencialidades, foi aplicado um questionário a 178 turistas com o propósito de aferir o perfil do turista que visita a vila de Constância. Os dados foram analisados através da ferramenta de análise estatística SPSS. Com este projeto, pretendemos motivar e aumentar a visita turística a Constância, através da criação de uma estratégia que visa potenciar a imagem de Camões e relacionar esta imagem com a vila de Constância.porPlano de MarketingPromoçãoCamõesConstânciaTurismoPlano de marketing turístico de Constância: promoção e desenvolvimento turístico-cultural de Camões em Constânciamaster thesis202720543