Bandeira, SílviaFerreira, Ana Rita Afonso2018-10-182018-10-182018-09-20http://hdl.handle.net/10400.26/24362Este relatório foi desenvolvido no âmbito do meu estágio curricular na Hyundai Portugal e procura desenvolver um plano de marketing digital para a marca automóvel. Nos últimos anos, tem-se assistido a uma efervescência de alterações no mundo dos negócios, especialmente no âmbito digital. Devido à rapidez com que tudo acontece, torna-se indispensável ser mais eficiente, ou seja, planear, mas com rapidez e de forma a estar constantemente preparado a realizar qualquer alteração que seja necessária. Assim sendo, é impossível negar a importância que o marketing digital cada vez mais assume, neste caso, no setor automóvel. Desta forma, torna-se essencial detetar as falhas na estratégia digital atual e desenvolver uma estratégia que que vá ao encontro das ambições da empresa e do público, que uniformize a presença da Hyundai Portugal nas redes sociais, recorrendo ao marketing de conteúdo e que integre uma estratégia de mobile marketing SoLoMo. Com o desenvolvimento deste trabalho pretende-se, então, criar uma estratégia digital para a Hyundai Portugal que, no seu âmago, procura aproximar a marca dos consumidores, através de uma comunicação orientada para os interesses dos mesmos nas redes sociais, baseada no marketing de conteúdo e que se foca em três aspetos principais: o social, o local e o móvel.porHyundai Portugalsetor automóvelplano de marketing digitalredes sociaismarketing de conteúdoestratégia mobile SoLoMoPlano de marketing digital : Hyundai Portugalmaster thesis201984113