Ferreira, MafaldaFaria, Daniela2014-01-102014-01-102012http://hdl.handle.net/10400.26/5296Dissertação de Mestrado em Comportamento do ConsumoUtilizando como metodologia o paradigma etnográfico, a nossa investigação desenvolveu-se a partir do acompanhamento de sete famílias aquando das suas deslocações a espaços comerciais para efectuarem compras. Destas observações resultou a constituição de um quadro de categorias subjacentes ao processo argumentativo desenvolvido pelo consumidor infanto-juvenil no ato de influência do adulto na decisão de compra. Ressalta o preço do produto como categorias com mais ocorrências de observação cujas crianças utilizam como s suportes de argumentação. Intimamente ligado ao preço estão as marcas do distribuidor que são sistematicamente escolhidas pelas crianças, utilizadas também como instrumento argumentativo. Surpreendentemente, conclui-se que a intervenção do consumidor “tweens”, não se limita aos produtos de consumo pessoal.porCriançasDecisão de compraPreçoComportamento do consumidorFactores determinantes na escolha de produtos pelas crianças e sua influência na opção de compra pelo adultomaster thesis