Soares, RaquelSilva, Ana Catarina Moreira e2024-07-092024-07-092024-06-03http://hdl.handle.net/10400.26/51243A análise do crescimento do mercado de cosméticos destaca a maior participação masculina. A revolução digital e as redes sociais mudaram a indústria cosmética, com influenciadores digitais sendo fundamentais para orientar as escolhas de compra dos homens. A metodologia qualitativa foi utilizada neste estudo, incluindo entrevistas semiestruturadas, para analisar o efeito dos influenciadores digitais no comportamento do consumidor masculino de cosméticos. O foco é entender como as decisões são orientadas pelos influenciadores e identificar os fatores predominantes que influenciam este comportamento. Os resultados indicam que a autenticidade, a relevância do conteúdo e a transparência nas avaliações dos produtos são fundamentais para a eficácia dos influenciadores, também destaca a crescente aceitação de cosméticos unissexo ou neutros em termos de género. Este estudo contribui para a literatura existente ao fornecer insights valiosos sobre a influência dos influenciadores digitais no comportamento do consumidor masculino de cosméticos num contexto de transição social e tecnológica.porComportamento do consumidorCosméticosCosméticos masculinosInfluenciadores digitaisDecisão de compraConfiança do consumidorConexões digitais, decisões reais: a influência dos influenciadores digitais nos consumidores masculinos de cosméticosmaster thesis203657462