Lopes, JorgeLuciano, Pedro Miguel Almeida2024-08-212024-08-212012-11-02http://hdl.handle.net/10400.26/51797Este trabalho estuda o mercado português de automóveis em Portugal, e qual a influência da internet na compra de automóveis novos no Segmento Jovem, bem como a perceção e motivação de compra associados a estes fatores. Foi desenvolvida uma pesquisa de campo, no fundo, foi elaborado um questionário para perceber qual a influência da internet relativamente ao sector automóvel em Portugal, e se estes a utilizam apenas como uma fonte de informação e conhecimento perante este mercado e se de alguma forma a internet influencia ou não a perceção do consumidor perante este mercado e se é a internet é um importante fator de motivação, para a aquisição de um automóvel. Também foi possível após feita a pesquisa, em que se baseia o processo tradicional de vendas de automóveis e como é visto o ambiente online nos consumidores.porIndústria automóvel em PortugalNovas tecnologiasMarketing de influênciaSegmentação de mercadoInternet: a venda de automóveis novos no segmento jovem em Portugalmaster thesis