Terrinca, Jorge Miguel Bicho2012-07-092012-07-092012-03http://hdl.handle.net/10400.26/2337Este trabalho encontra-se estruturado em quatro capítulos. Inicialmente será abordada a importância da elaboração do relatório, a metodologia utilizada, a caracterização do Jardim-Escola, assim como do meio em que se insere e a pertinência deste relatório. O primeiro capítulo é composto pelos relatos diários que refletem os momentos mais pertinentes dos dias de estágio, nas várias turmas. Após cada relato diário seguem- -se as inferências, em que são mencionados pontos de vista pessoais ou explicações que permitam uma melhor compreensão dos relatos antecedidos. Como conclusão, de cada dia mencionado, fundamentar-se-á os temas e metodologias vividas em sala de aula. No segundo capítulo dá-se relevância à planificação de aulas dadas durante o estágio, especificamente em cada área e domínio curricular: Conhecimento do Mundo, Matemática (pré-escolar), Linguagem oral e abordagem à escrita, Língua Portuguesa, Matemática (1.º Ciclo) e Estudo do Meio. Em seguida serão igualmente abordadas as planificações elaboradas para a Prova Prática de Avaliação da Capacidade Profissional. Cada fundamentação será devidamente fundamentada. O terceiro capítulo explorará a avaliação, introduzindo seis dispositivos de avaliação elaborados para as várias áreas curriculares. O quarto capítulo é constituído por uma reflexão final sobre este relatório, em que serão apresentadas algumas limitações, bem como sugestões para novas pesquisas.porRelatórioEducação pré-escolarEnsino básico 1º cicloRelatório de estágio profissionalreport