Côrte-Real, EduardoOliveira, Inês Filipa2015-10-082015-10-082013http://hdl.handle.net/10400.26/9875O projeto surgiu do desejo de recuperar alguns dos contos tradicionais mais antigos, originalmente passados num tom de testemunho de boca em boca e que hoje em dia, com o ritmo cada vez mais agitado da vida, tendem a cair no esquecimento. Como tal, despontou a ideia de os recuperar usando os meios que atualmente são mais atrativos ao público, aliando-os às novas tecnologias, nomeadamente aos videojogos e às plataformas móveis. O objeto final consta, então, numa coleção de livrinhos de contos, cada um com a sua respetiva história, adaptado de um levantamento de contos de Francisco Adolfo Coelho. O propósito é que cada um seja ilustrado nos momentos mais importantes da história e a ilustração seja acompanhada por um código “QR”, que permite que, através de uma aplicação para telemóvel, acesso a um mini-jogo temático de acordo com o momento da história.porContos tradicionaisVideojogosPatrimónioPlataformas móveisCultura visualTradição e tecnologia: contos tradicionais e videogamingmaster thesis201178729