Neves, Cidália Alves dasEsteves, Henrique Tomé Paçô de Sousa2023-01-202023-01-202022http://hdl.handle.net/10400.26/43311O presente relatório resulta do trabalho realizado no âmbito da unidade curricular Estágio e Relatório na empresa Coimpack Embalagens, Lda, integrado no Mestrado de Marketing e Negócios Internacionais, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. A empresa acolhedora do estágio dedica-se ao desenvolvimento de soluções de embalagem. Sendo uma empresa de referência no mercado nacional, pela apresentação destas soluções, qualidade dos produtos e serviços, é pertinente compreender como é que a empresa implementa as estratégias de Marketing Relacional. De modo a ir ao encontro deste objetivo norteador do estágio, segui a metodologia de investigação Estudo de Caso. Como técnica de recolha de dados, recorri ao inquérito por questionário através da realização de uma entrevista semiestruturada ao CEO da empresa. O tratamento da informação recolhida foi feito com recurso à técnica Análise de Conteúdo. As principais conclusões indicaram que a empresa dá ênfase ao relacionamento com o cliente, utilizando várias estratégias de Marketing Relacional. A par da concretização do objetivo principal do estágio, foram realizadas outras atividades: atualização do Plano de Marketing da empresa, análise da página do Facebook e do website da empresa, listagem de feiras nacionais e internacionais de Ourivesaria, Joalharia e Relojoaria e apresentação de propostas de campanhas.porMarketingMarketing relacionalMarketing mixMarketing digitalMarketing relacional: o caso Coimpackmaster thesis203184750